domingo, 20 de setembro de 2015

Livro do Escritor e Romancista Carlos Lacerda... E sua trajetória em Descobrimento do Rio São Francisco de Minas Gerais a Bahia. Terminando em Sergipe.

Um resgate Literário, sobre o Rio São Francisco, e suas Mazelas... Romance Politico do Escritor Carlos Lacerda, em suas Aventuras em 1937 de Pirapora Mg. a Juazeiro Ba. Finalizando na Cachoeira de Paulo Afonso Ba... O pesquisador desce afluentes do rio em lombos de Burros e Bancos de Veleiros, comendo o pão amassado pelo Cão, foi escarçado, por Larápios Ribeirinhos, Cangaceiros e até mesmo Por Índios, Tuxás  Pancararés e os Quiriris. Esta edição só veio a tona em 1954. Uma Doação do amigo Roberto Betôso.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Encontro com um dos últimos dos Moicanos; O Tenente Joselino Pinto Bandeira. Alagoano com pinta de Baiano. Um audaz Policial do Destacamento da Policia Militar da Bahia. Hoje aposentado é um cidadão Santaluzense vive em Santa Luz, Sertão Baiano.

O Sr Joselino Pinto Bandeira o último dos Moicanos... O Popular Sargento Bandeira... Nascido em 25 de setembro de 1935 em Olhos Dágua das Flores Alagoas, Bandeira como é Conhecido na Brilhosa Policia Militar Baiana. O Cabo de Infantaria.  Saiu de Alagoas em 1945 e em 1955 Ingressou na Policia Militar da Bahia. Onde veio a Conhecer e conduzir detido O Sr. Joselino Pinto Bandeira para Salvador o Sargento Evaristo Carlos Costa, Único Sobrevivente da Chacina da Cidade de Queimadas Ba. Terror implantado pelo Cangaceiro Lampião e Seu Bando. O velho Tenente Hoje honradamente aposentado me falou que Conduziu o seu superior para Salvador para Ser ouvido pela Corregedoria da Policia Militar da Bahia, para ser ouvido pela ouvidoria militar. Por ser único Sobrevivente ceifado por Lampião... Futuramente se tornaram grandes amigos, e o velho Tenente veio a comprar o sitio do Sargento Evaristo, Na localidade Serra do Caixão no Município de Santa Luz Bahia. Repentino o último dos Moicanos!!!!