(Georges Frederic Roskopf 1813-1889)
ESTE RELÓGIO FOI UMA DOAÇÃO DA FILHA DE JOÃO VITAL "TEMPESTADE" DELFINA VITAL DOS SANTOS.MORADÔRA DA BARRAGEM LESTE MUNICIPÍO DE DELMIRO GOUVÊIA ALAGÔAS... O RELÓGIO FOI FABRICADO EM 1930 NA ALEMANHA. VEJA ABAIXO FICHA COMPLETA DO FABRICANTE ROSKOPF PATENTS-WATCH..
1. HistóriaGeorges Frederic Roskopf nasceu the15th março de 1813 em Niderwiller (pronuncia-se: "Nee-der-whiller"), então parte do Grão-Ducado de Baden, Alemanha, para Johann Georg Roskopf (açougueiro e hospedeiro) e Elisabeth Maria (ENE) Gmelin. Hoje, a aldeia Niderwiller está situado na província francesa da Alsácia, bruxa é que fazem fronteira com a Suíça e Alemanha.
Georges Frederic foi o 4 º de 10 filhos. Uma vez que não havia futuro para todos os dez filhos, em 1829, com a idade de dezesseis anos, George viajou para La Chaux de Fonds, Suíça, onde realizou um estágio de três anos como balconista com Mairet & Sandoz, uma empresa de venda hardware e diversos relojoeiro.
Mais tarde, em 1834, tornou-se aprendiz de relojoeiro para J. Biber, uma empresa também em La Chaux de Fonds. Ele permaneceu lá apenas um ano, em seguida, feche o seu aprendizado relojoeiro e se casou com Françoise Lorimier, um bem-off viúva, 37 anos. Ela era a mãe de dois filhos de seu casamento anterior.
Em 1835, financiado por sua esposa, ele montou seu negócio próprio relojoeiro em 18 de Leopold-Robert Street. Esta empresa trabalhou como "etablisseur", - uma empresa que compra componentes assistir e monta-los. Um filho, Fritz Edouard nasceu no mesmo ano.
Em 1850 Roskopf vendidos esta empresa porque ele fez muito pouco lucro fora de seu negócio. Ele então tornou-se gerente de articulação da Chaux de Fonds La ramo de BJGuttmann Irmãos de Warburg (Alemanha), com um salário de 5.000 francos suíços por ano. Esta empresa montada "estilo Inglês" cilindro-e relógios alavanca e vendeu-os predominantemente para a Bélgica e os EUA. Em 1855, novamente, Roskopf montou seu próprio negócio junto com seu filho, Fritz Edouard e Henry Gindraux como Roskopf, GINDRAUX & Co. Roskopf foi um idealista que sonhou em fazer de boa qualidade, relógios de baixo custo para o trabalhador. Depois de dois anos, seu filho deixou de abrir seu negócio próprio relógio em Genebra, enquanto Gindraux o deixou para se tornar diretor do relógio fazendo escola de Neuchatel. Em 1860 GF Roskopf começou a projetar um relógio que poderia ser vendido por 20 francos suíços (então pagar uma semana de um trabalhador não qualificado) e ainda ser de excelente qualidade, simples e sólido. Ele chamou este relógio "montre proletaire" (assista trabalhador). Na primeira, Roskopf encontrou indiferença e hostilidade entre os relojoeiros da área, que ainda estavam a trabalhar como uma indústria de casa e que não desejam fazer um relógio, adequado para produção em massa. Diz-se, que em 1866 ordenou Roskopf duas caixas de ebauches (= relógios-prima) de Emile Roulet e pediu Gustave Rosselet para fazer escapamentos. Ambos se recusaram a assumir suas ordens.
Ele finalmente conseguiu produzir o seu relógio em 1867, usando ebauches e casos do relógio Malleray CO, e partes de muitos outros fabricantes, e tê-los reunidos em Damprichard, França, por M. Chatelain. A ordem original para Malleray foi 2.000 relógios. Até o final de 1867 ele estava em negócios e em 1870 ele ordenou 20.000 ebauches.
Fig. 1 : Esquerda, uma da primeira série de 2000 relógios, vendido por SFr. 20 .- em 1867. As mãos deste modelo foram estabelecidas pela ponta do dedo como os de relógios.
Direito, um modelo 1870, com um mecanismo de ajuste de botão para SFr 25 .- em 1870.
Relógios mostrados em uma grade de 5 milímetros
Fig. 2:
Típica para a primeira série é a ponte do tambor em forma de L e do recorte em forma de lua crescente falta na placa superior.
E observe a parte traseira articulada no modelo 1870. versus a pressão nas costas no primeiro modelo.
Através da influência da famosa casa de Breguet em Paris, Roskopf foi capaz de apresentar seu relógio na Exposição Universal de Paris, em 1867. Esta foi uma decisão corajosa: 152 concorrentes da Suíça estiveram presentes com a sua "obra-prima". O júri atribuiu uma medalha de bronce Roskopf, uma surpresa para ninguém, incluído Roskopf, mas é preciso dizer que todos juntos quatro de ouro, 6 prata e 15 medalhas foram distribuídas bronce. A partir de então, mesmo Breguet começou a enviar-lhe ordens. Alguns movimentos foram fornecidos para BOREL & COURVOISIER. E mais encomendas derramado dentro
Em 1869, o relógio Roskopf foi exibido na Exposição de Amsterdam e ganhou uma Medalha de Prata lá. Em 1870 GF Roskopf introduziu um segundo projeto com um mecanismo de fixação (fig. 2, no lado direito). Este relógio custa 25 francos suíços. Nela, ele reduziu o número de peças adicionais, simplificou a montagem de escape, e introduziu um sistema melhorado de enrolamento. Este relógio foi ferida coroa (ainda única direcional) e botão de set-. Dentro de seu barril oversize ele arranjou para utilizar Adrien Philippe (Patek Philippe) livre de patentes mola, para a qual ele teve que pagar um royalty de cada relógio. (Veja fig. 8). O objetivo deste era uma mola inquebrável.
Apesar de assistir Roskopf foi realmente destinado ao pobre homem, que não eram seus clientes em primeiro lugar, mas aristocratas e oficiais do exército foram. Em fevereiro 1867 Roskopf contratou um jovem, Charles Léon Schmid, para vender a produção mensal de 500-600 relógios. Charles Léon Schmid teve a brilhante idéia de apresentar o relógio para diferentes exércitos europeus e companhias ferroviárias. Logo, a demanda não pôde ser cumprido.
Após a morte de sua esposa Françoise, em 1872, Georges Fréderic vendeu a casa em La Chaux de Fonds, entregue seu negócio para Charles Léon Schmid e os irmãos Charles e Eugène Wille. A nova empresa foi nomeado WILLE FRERES . Por que não Roskopf mão sobre seu negócio para seu próprio filho, Fritz Edouard, mas ao freres Wille?
Já em 1851 Georges Frederic trabalhou junto com Charles-Aimé Wille como gerente de articulação para o La Chaux de Fonds ramo do manufactory relógio de Frères de Guttmann Würzburg, Alemanha. Charles-Aimé Wille teve três filhos, Charles, Jules e Eugène. Charles casou com Jenny Borthiewicz, filha de Médard Borthiewicz e Lorimier Françoise. Assim, Charles Wille foi Roskopf do passo-neto. Uma vez que o dinheiro para montar seu negócio de relógios veio de sua falecida esposa, que lhe pareceu apropriado para Roskopf a entregar o seu negócio para seu neto wifes.
O montante total de relógios Roskopf Patent pode ser estimado em 20 milhões .
Em 1873 Roskopf casou uma mulher de Cernier, um professor da escola há 24 anos e mais jovem que ele. Eles viveram durante um curto período em Cernier onde Georges Fréderic tem a cidadania suíça em 1874. Mais tarde mudaram-se para Berna, onde Roskopf morreu em 14 de abril de 1889. De acordo com seu grand-grand-neta Liliane Roskopf (que vivem em Genebra), ele era um homem amargurado feridos que fugiram de Fonds La Chaux de, longe de o relógio que faz o negócio. Nos cinco anos, ele produziu o "relógio Roskopf", ele não produziu mais de 100 mil relógios.
Quando Roskopf morreu em 1889, um número de empresas alegou ser seu sucessor, true '. Mas Wille Freres sozinho realmente tinha os direitos sobre o rótulo Roskopf. Eles tinham vindo a utilizar a marca Roskopf anos antes da morte GF Roskopfs, com o seu consentimento.
2. Características de um verdadeiro relógio Roskopf
a) Aplicação de enrolamento keyless .
Na década de 1860 era muito incomum para projetar uma ferida assistir por uma coroa. Roskopfs sistema de coroa de dar corda foi inventada por Jean Adrien Philippe, em 1842, e havia alguns protótipos anteriores sem sucesso. Não até 1880, a maioria de todos os relógios foram vendidos chave ferida. Certamente, a bola rifled sinuosas parece ser um projeto Roskopf. A primeira coroa ferida, relógios (1850 aC) tinha plana, serrilhada discos enrolamento. By the way, o relógio mais recente ferida chave na minha coleção é datado de 1903! Roskopf eo desenvolvimento da coroa enrolamento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário