quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Grupo de Xaxado Lampião e Maria Bonita: de Paulo Afonso Sertão da Bahia: Na Semana da Cultura do Municipio Invadem o Espaço Luiz Gonzaga na Vila da Cultura.

Uma variada programação, recheada de cultura, atrações musicais e novidades, está sendo preparada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte, para comemorar o 52º aniversário da Cidade.

A grande novidade este ano será a Vila da Cultura, mais uma inovação da Prefeitura que sem dúvida irá atrair grande público, trazendo para a cidade e região um espaço diferenciado e alternativo. Dando continuidade ao sucesso de público e aceitação da Vila do Forró, o local será transformado em uma área alternativa onde será possível conferir as mais variadas exposições de toda a cultura que transpira no município. A Vila da Cultura funcionará no mesmo local da Vila do Forró e para este evento será remodelado e ganhará espaços alternativos para serem expostas amostras da diversidade cultural da região na arte, vídeo, fotografia, além de shows e atrações musicais. O espaço estará aberto ao público a partir do dia 24 de julho e se estende até o dia 28.

Este ano a atração musical de peso que irá encantar os corações apaixonados é o cantor José Augusto, que estará realizando o show com seus grandes sucessos no dia 27 de julho, dentro da programação cultural da cidade. Outras grandes apresentações musicais estarão sendo organizadas para incrementar ainda mais a programação do aniversário da cidade que brevemente será anunciada. No dia 28 acontecerá o tradicional desfile cívico de emancipação.
Para o secretário de Turismo Jânio Soares, a programação objetiva atender todos os públicos. "Estamos trazendo à cidade uma programação cultural, diferenciada, para que todos os públicos de todas as idades possam aproveitar e ter acesso à cultura da nossa região. Assim como foi o São João, estamos priorizando a cultura e as características únicas da nossa tradição. Tenho certeza que o público irá aprovar essa programação", enfatizou o secretário.
Ainda fazendo parte da programação, acontece entre os dias 30 de Julho a 1º de agosto, o Motocross 2010. Além da megaestrutura que será montada pela Prefeitura como palco, pista, camarote e arquibancadas, o evento contará com a presença de pilotos de renome nacional e equipes locais.
Acima Vê-se o Curador do Acervo Museu do Gonzagão, Juntamente com o Grupo de Xaxado: Guilherme Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário