VIRGULINO FERREIIRA DA SILVA (CAPITÃO LAMPIÃO) O DITO REI DO CANGAÇO. REINOU, MANDOU E GOVERNOU O SERTÃO NORDESTINO DO INICÍO DE 1920 A 1938. QUASE QUE 20 ANOS DE GUERRA,PERSSIGAS, FUGAS E GLÓRIAS SERTÃO A DENTRO. ALGUNS PESQUISADORES, PROVARAM COM DOCUMENTOS DA ÉPOCA QUE O REI DO CANGAÇO VÍVIA COM CERTAS REGALÍAS POR CONTA DE FAVÔRES PRESTADOS AOS CORONÉIS DAS REGIÕES DIVERSSAS DO NORDESTE BRASILEIRO, ONDE LAMPIÃO RECEBIA PRESENTES DE VALÔRES ELEVADOS, A EXEMPLOS DE FUZÍS E PISTÓLAS IMPORTADAS, DE ORIGENS EUROPÉIAS E OUTRAS FINAS IGUÁRIAS A EXEMPLOS DE BEBIDAS FINAS : COMO VINHOS FRANCÊSES,WHISKY CAVALO BRANCO ENVELHECIDO EM BARRÍS DE CARVALHO LEGÍTMO DA ESCÓCIA E ATÉ MESMO JÓIAS PARA A RAINHA DO CANGAÇO, MARIA BONITA... O REI DO CANGAÇO LÍA FREQUÊNTEMENTE,JORNAIS, REVISTAS, LIVROS,BIBLÍAS,ETC. VER-SE ACIMA NA FOTOGRAFÍA O CAPITÃO LAMPIÃO COM UM EXEMPLAR DO JORNAL O GLÔBO DATADO DO DIA MÊS E ANO.
OBSERVAÇÃO: O JORNAL O GLOBO FOI FUNDADO EM, 29 DE JULHO DE 1925 NO ESTADO DA GUANABARA,REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
É MUITO LÚXO E PRESTÍGIO, PARA UM BANDIDO COMO ERA QULIFICADO POR UMA SOCIEDADE "DÍGNA" E "HONÉSTA" DA ÉPOCA DE OURO DA MORALIDADE???...
A elite da sociedade daquela época considerava Lampião, um bandido. Mas, será que ele era mesmo um bandido? Ou um homem valente, destemido, que não se rendeu aos poderosos, e que lutava por justiça!
ResponderExcluir