terça-feira, 8 de maio de 2012

Pertences e Reliquías, do Rei do Cangaço Lampião: Objetos do Nomânde e Celebre Cangaceiro... Repare no Luxo e Requinte da Época... Com Muitos Detalhes e Muita Estética, no Cangaço do Nordeste Brasileiro. Fotos Retiradas do Livro Estrelas de Couro do Escritor: Frederico Pernambucano de Melo

Chapeu de Couro Com Abas Virada Para o Alto.no Centro 4 Medalhas de Ouro e Prata...e 2 Simbolos de Flores de Lirio, Para Mal Olhados, Testeiras em Medalhas de Ouro, Barbicahos em Couro Ornamentados com Cravos de Prata.
Anéis em Ouro maciço, Com Gravuras do Nome do Rei do Cangaço e Sua Mulher Maria bonita: Ver Gravura no anel Central (VFS)  "Virgulino Ferreira da Silva" em Ouro Maciço 18 Kilates e Lapidado.
Caneca em Cobre Macassita Bordada em Ferro Quente. Onde Lampião Degustava do Chá de Folha de Cassutinga a Wisky White House... Esta caneca era de Estimação do Capitão Lampião, Não Saia do Seu
 Coldre traseiro.
Cantil Bordado a Mão um Presente Para o Capitão Lampião, da sua Comadre a Cangaçeira Dadá.

Binóculo Tipo luneta, Instrumeto de Virgilia de Guerra do Capitão Lampião... Da mesma que era usada por piratas dos sete mares.
Cartucheira de Ombro Toda Cravejada de Couro Branco: Lampião Usava em Seu Ombro Direito.

2 Cartucheiras uma de Balas de Revover e a Outra Para Balas de Fuzil... Na Medida do Capitão Virgulino.

Embornais Bordados em Ponto Cruz: Mais um Presente da Comadre Dadá Para o Compadre Lampião.



                         Apercatas Modêlo Xô Boi de Numero 42 a Medida do Capitão Virgulino.


Lenço de Pescoso Quadriculado: um Presente de Maria Bonita pra o Seu  Amado Capitão.


Perneira de Couro em Sola Natural Cravejadas de Ilhóis Branco.  uma Bela Arte Feita Pelo Capitão Virgulino em Seu Oficio de Seleiro de Nazaré dos Picos.
Facão Com o Cabo Com a Cabeça de uma Águia de Ouro:  Este o Capitão Usava em Baixo do Suvaco Deixando o Cabo Exuberante Avista dos Invejosos Cangaceiros.

Punhal de Ouro e Cravejado de Prata com Folha de Aço Medindo 80cm. Lampião Afirmava que era Arma Abencoada pelo Rei Salomão Com as Estrelas de Davi.

Pistolas Lugger: Modêlos Parabellum, Curto e Longo: Calibre 380mm.  9 tiros...  uma de Cano Curto e outra Longa Pistolas de Uso do Comandante das Caatingas; Lampião.



Dois Rifles Winchester de Fabicação Americana Calibre 440mm. Conhecidos Como Papo Amarelo Pela Sua Placa Amarela na Parte Inferior da Coronha, de Manuseio do Capitão Virgulino da Silva... Observar os Cravejamentos do Primeiro Rifle.




Nenhum comentário:

Postar um comentário