quinta-feira, 7 de junho de 2012

Reliquías Que Pertenceu ao Cangaçeiro José Baiano: Pertences Encontrados na Lagoa Nova; Povoado Alagadiços, Municipio de Poço Redondo Estado de Sergipe... Tralhas Encotradas, Após Sua Morte Terrivelmente Esquartejado.

Fotografia do Bandido; Zé Baiano na Fazenda Jaramataia, de Propiedade do Governador de Sergipe. Eronildes de Carvalho.
No Municipio de Canhoba-Se,  no Ano de 1929.
Pistola Automatica Lugger:  Modelo Parabellum do Ano de 1906 (Alemanha) Achada entre os Pertences,  do Bandido Zé Baiano, Na Lagoa nova, no Povoado de Alagadiços, Poço Redondo- Se.  Lugar Onde Mataram e  Esquartejaram,  o Bandido,  Zé Baiano.
Punhal Longarina Com  Cabo de Fundo Arredondados,  Tipo Facão Cravejado em Ouro e Folha em Aço,  Enferrujado; Foi Encontrado Juntamente Com o Parabellum do Bandido,  Zé Baiano.
Ferro de Ferrar Animais... Com as Inicias "JB" José Baiano; Com este Ferro o Terrivel Cangaceiro Ferrou Várias Mulheres Nas Faces, Nadégas, Taba do Queixo e Virilhas; Tambem Achado Juntamente Com a Pistola e o Punhal.
Nesta Gruta; Que Fica em Poço Redondo, o Cangaceiro Ferrador Gostava de Passar Noites e Noites... Um Belo Esconderijo Para se Livrar das Forças Volantes.

(OBSERVAÇÃO)  AS FOTOGRAFIAS FORAM CORTESIA,  DO PESQUISADOR:  SILVIO FILHO:  DA CIDADE DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA-SERGIPE... EXCETO FOTO DE "JB" NA FAZENDA JARAMATAIA EM 1929!...ESTA FAZ PARTE DO PORTAL DO CANGAÇO DA BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário