sábado, 28 de janeiro de 2012

Escritor e Pesquisador: Gilmar Texeira, Faz Doação do Seu Livro Para o Portal do Cangaço da Bahia... O livro é Um Clássico do Romance Nordestino: Quem Matou Delmiro Gouveia? Lançado em 2010 Paulo Afonso Bahia.


Gilmar Texeira Santos: Nasceu no dia 27 de Julho de 1961, no Povoado de Olhos D' Água de Sousa no Municpio de Glória Bahia. Gilmar é um Eterno Apaixonado Pela Saga Nordestina, do Cangaço ao Mamulengo do Folguedo ao Vaqueiro. Gilmar Texeira Pesquisador Escritor e Cineasta, Gilmar tambem é Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso, e do (IGH-MSP)  Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso...Quem Matou Delmiro Gouveia?"
DO   pesquisador e escritor Gilmar Teixeira. A obra promete trazer luz à um dos mais polêmicos episódios do começo do século passado, quando o um dos mais ousados empreendedores da história do nordeste, o cearense de Ipu, Delmiro Gouveia é alvejado a bala na varanda de seu chalé, no final da tarde, na localidade de Pedra, atual Delmiro Gouveia.

O livro é uma verdadeira odisséia na busca da elucidação dos fatos, confrontando depoimentos e notícias da época, rastreando fatos que passaram despercebidos quando ainda no calor dos acontecimentos. Vale a boa leitura e o conhecimento dos registros. Agora é esperar o lançamento do livro de Gilmar Teixeira e colocar mais lenha na fogueira das "mentiras e mistérios" das histórias do nordeste.  Acima Vê-se o Livro do Escritor e Mais Abaixo,  Gilmar Texeira e Guilherme Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário