sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Um dos Mais Antigo Romance, Jornalistico Sobre Polêmico Tema Cangaço: Talvez o Segundo Romance Escrito Sobre Lampião. Do Médico Escritor Doutor Ranulpho Prata Lançou o Livro em 1933, na Cidade de Simão Dias Sergipe, Uma Obra Prima do Cangaço, Até Lampião Leu o Livro, e Não Gostou do Que Leu... Jurando se Vingar de Quem o Escreveu! Titulo "Lampião"

Um dos  Mais Antigo Escritor,  do Polemico Tema Cangaço: O Livro é Datado de 1933 e Foi Escrito Pelo Doutor Ranulpho Prata.

Ranulpho Prata foi um médico e escritor brasileiro nascido em 1896 em Lagarto (Sergipe), sendo autor de “O Triunfo” (1918) Lampião em 1933  e “Navios Iluminados” (1937). Morreu em Santos em 1942. O Livro Lampião do Médico Ranulfo Prata Foi Terminado no Final de 1932 e Lançado no Inicio do Ano de 1933, na Cidade de Simão Dias Sergipe...  Segundo Relato da Policia da Época e do Própio Escritor, Lampião  Andava Com um Exemplar do Livro, E Segundo Relato do Escritor na Contra Capa da 2ª Edição em 1938.  Em Relato o Escritor Afirma Que o Destemido Lampião Jurava em Por as Mãos no Sujeitinho Escrevedor Daqule Livro Defamador. De Cangaceiros Cabras Macho... Este é o Meu Palpite! Tá... O Primeiro foi Leonardo Mota em 1930 ( No Tempo de Lampião ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário