sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rarissima Fotografia da Cangaceira Lidia e o Seu Amante Carrasco, Zé Baiano Ladeados Com Outros Cangaceiros Não Indentificados.

Há muitos anos, dominado pela minha obsessão em pesquisar as coisas do sertão, em especial, as coisas do cangaço, eu vivo à procura de fatos quase que impossíveis de serem encontrados dos tempos de Lampião.
Carrego em meu sentimento uma vontade louca de encontrar fotos daquelas mocinhas que se bandearam para o cangaço. Será que fotografias não conhecidas poderiam ainda ser encontradas? – assim eu imaginava.
Eu tinha quase a convicção que não. Você, meu querido vaqueiro da história, você já imaginou encontrarmos uma foto de Lídia Pereira de Sousa, a famosa Lídia de Zé Baiano, nascida no Raso da Catarina, no lugarejo Salgadinho, o mesmo local do nascimento de Nenê de Luís Pedro e de Naninha de Gavião...   Fotografia Datada de 1928...  Retirada do Livro Derrocada do Cangaço do Major Felipe de Castro, Ano 1975

Nenhum comentário:

Postar um comentário