segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Alpercatas da Saudade: Últimas Lembranças do Rei do Cangaço Virgulino Ferreira da Silva ( Lampião ) (***) 1898 (+++)1938 Abaixo a Foto das Sandálias- Xô Boi Que Lampião Usava no Dia de Sua Morte!



Segundo Relato dos Livros Os homens Que Mataram o Facinora de Moacir Assunção e o Livro a Ultima Semana de Lampião do Jornalista Sergipano Juarez Conrado. Fotos Acima, Afirma Que o Coiteiro Manoel Félix Foto Acima Foi o Último Homem a Falar Com Lampião um Dia Antes da Sua Morte, 2 Dias Depois Manoel Félix Volta Para Apanhar Poucos Pertences do Rei do Cangaço, Onde Recolheu os Pares de Sandálhas Acima. A Casa Acima Morou Outro Grande Compadre de Lampião, Pedro de Cândido. na Fotografia de Curiosos Dentre Eles Manoel Félix...
Local do combate foi visitado dias depois por repórteres e curiosos. O coiteiro Pedro de Candido é o que está em traje civil (roupa escura). O ataque, feito por 49 homens, durou apenas 15 minutos. Os cangaceiros foram surpreendidos. Além disso, os soldados possuiam armas melhores. Na época, o bando de Lampião era composto por 70 pessoas. No dia em que foram encontrados, 36 estavam em Angico. Onze morreram. Acredita-se que o corpo à direita seja de Maria Bonita...
Casa da mãe de Pedro Candido, coiteiro que indicou que o grupo de Lampião estava próximo à margem do Rio São Francisco (SE), em 1938.
Juntamente com as 11 cabeças dos cangaceiros mortos, alguns pertences recolhidos no local. A pedido das famílias dos cangaceiros, em 1969, as cabeças de Lampião, Maria Bonita e Corisco, que estavam no Museu Nina Rodrigues, Salvador (BA), foram enterradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário